quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CONHEÇA A NOSSA FEDERAÇÃO PAULISTA DE KARATÊ


  • Temos orgulho em fazer parte da Família......F.P.K

    Origem Federação Paulista de Karate
    No dia 13 de Setembro de 1974 a Federação Paulista de Karate foi fundada, tornou-se assim a primeira entidade criada para representar a modalidade em território nacional. A princípio a grande missão da entidade era regulamentar a modalidade que crescia dia após dia, tanto em número de praticantes quanto em academias que a época se espalhavam por todo estado de São Paulo.

    Como não poderia ser diferente a FPK é a unica entidade reconhecida em território estadual pela Confederação Brasileira de Karatê e o Comitê Olímpico Brasileiro.

    Nestes 39 anos a Federação Paulista de karatê teve presidentes com competência e integridade únicas, que colaboraram para o desenvolvimento da modalidade e principalmente para agregar toda credibilidade e respeito que acompanham a FPK atualmente.

    A Federação Paulista de Karatê participou e por muitas vezes foi a mentora de evoluções no karatê brasileiro desta forma se tornou a grande referência da modalidade no país. Como não poderia ser diferente a FPK atualmente é a entidade com o maior número de atletas no Brasil e há 3 anos seguidos com melhores resultados nas competições nacionais.

    A competência da Federação Paulista de Karatê vai além de organizar e regulamentar o Karatê no estado mais populoso do Brasil, a FPK também é reconhecida nacionalmente pela ótima qualidade na organização de competições, desenvolvimento de projetos sociais, revelação de atletas, adaptações e modernizações no esporte entre diversas outras atribuições desta gigante entidade. Anualmente, são organizados, em média 30 eventos pela nossa equipe, com participação média de 800 atletas por evento.

    Atualmente a estrutura da Federação Paulista de Karatê conta com 6 Delegacias Regionais e aproximadamente 600 associações filiadas, forma em média 200 faixas pretas por ano somando cerca de 5.000 faixas pretas filiados, além de projetos sociais espalhados por 45 cidades com cerca de 130.000 mil alunos de diversas idades. Toda essa estrutura com a mesma finalidade: Desenvolver o esporte e principalmente, manter um calendário ativo para promover o enriquecimento técnico e a renovação dos nossos atletas.
  •      
  •                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário